“Maria Luiza” será 1º filme exibido por mostra online inclusiva

No dia 31 de março, quarta-feira, será realizada a primeira sessão da Mostra Online Cinema para Todos, projeto inclusivo transmitido ao vivo pela internet por conta do atual cenário de pandemia.

O primeiro filme a ser exibido é “Maria Luiza”, documentário sobre a primeira transexual na história das Forças Armadas brasileiras. Após a exibição, haverá debate sobre o tema “Cinema Brasileiro e Diversidade de Gênero” com Marcelo Díaz, diretor, produtor e roteirista da obra.

“Maria Luiza” e o debate serão exibidos em sessão única pelo site do projeto (www.cinemaparatodos.com.br) a partir das 20 horas (horário de Brasília). Como a Mostra é inclusiva, o filme contará com legenda descritiva e o debate terá tradução em libras.

O projeto é uma realização da Stanley Projetos Empresariais e tem o patrocínio da Lei Aldir Blanc; do Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa; e do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo e da Secretaria Especial da Cultura.

Maria Luiza